terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Criação duma empresa

A seguir apresento a tarefa estrela que vamos desenvolver na ZonaVET:

  • As equipas de Gestão e Mecatrónica do INETE vão criar uma empresa relacionada com a venda e assistência técnica de equipamentos e dispositivos eletrónicos e mecânicos associados à pesca.
  • A equipa de Informática do EPED está encarrecada de desenhar um website para esta empresa. Tem que interagir com o alunado do INETE para adaptá-la às suas necessidades e gostos.
  • A equipa de Sistemas Operativos em Rede do IES San Clemente vai instalar e configurar um servidor Zentyal e um cliente Windows para a empresa, com serviços de DNS, NTP, Web, FTP, LDAP, Samba, etc. Tem que comunicar-se com a equipa do INETE para adaptar as máquinas à empresa, criar utilizadores, etc. e tem que interagir com a equipa do EPED para instalarem o website no servidor Zentyal.
  • Finalmente, a equipa de Sistemas de Gestão Empresarial do IES San Clemente vai instalar e configurar o software necessário para gerir a empresa (OpenERP). Tem que falar com o alunado do INETE para conhecerem os requisitos e testarem os módulos instalados e tem que interagir com a equipa do EPED para integrarem um acesso às aplicações no website.


1 comentário:

  1. Santiago de Compostela é um sitio fantástico para conhecer... Tem imensa diversidade de pessoas, monumentos e locais para ver e visitar. Adorei a minha estadia de um mês em Espanha, foi das viagens mais bonitas que mais me deu experiência para a vida. A equipa que nos seguiu (especialmente o professor Marcos que não me canso de dizer que foi alguém que nunca nos falhou, antes pelo contrário).
    Foi um mês de trabalho, de aventura e um mês que levarei como uma grande experiência para a minha vida.
    Participar neste projeto faz-me relembrar o meu estágio e vários momentos que passei em Santiago de Compostela. Recomendo vivamente

    ResponderEliminar